Resolvi 'aparecer' para vos dizer que li todos os vossos comentários. E ADOREI!
Como sei que o tempo ainda não arrefeceu por aí... aqui fica uma fotografia do que vejo da janela do meu quarto... NEVE!!
Um dia destes, vou fazer-vos uma proposta de trabalho. Agora não, pois sei que devem estar cheios de coisas importantes para fazer.
Mas, para já... porque não recolhem uma imagem que vos agrade ou fotografam algo que conseguem ver através de uma janela... depois podem reunir todas numa bela composição plástica e mostrar-me aqui no blog.
Boa? Fico à espera de novidades.
Beijos para todos... cheia de saudades!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Olá Professora Luci...Então está a gostar de aí estar ?
Que linda paisagem...É a Serra de Quê ?
Ass:André nº1
André, estou a gostar mas também tenho muitas saudades. Não é bem uma Serra... chama-se Monte de Jura! Consulta na internet e vais descobrir muitas coisas bonitas do sítio onde estou a viver.
Beijocas, Luci
Vou pesquisar stora dps digo novidades do que descobri.
Bjs .
André nº1
Stora descubri isto:
Esta região, eventualmente, reverter a favor de França no Tratado de Lyon em 1601, após um acordo com o Duque de Sabóia. Uma das condições do lado da Sabóia: um corredor será construído no país de Gex e Valserine vale para permitir que as tropas espanholas para o trânsito de Itália para Franche-Comte. O corredor, o território do Duque de Sabóia, chamado o caminho dos espanhóis.
O Chézery comum localizado em uma pista de passagem e de Sabóia permaneceu até o Tratado de Turim, em 1760, enquanto Lélex e Forens é francês.
O vale é Valserine fronteira com o período de Franche-Comte, a posse da Coroa da Espanha. Os terminais estão instalados ao longo da fronteira 1612-1613. Atualmente, alguns destes terminais ainda são visíveis, incluindo as localizadas próximo a nascente do Valserine perto da aldeia "O Tabagnoz.
No Chézery comum, podemos materializar hoje, onde a estrada passou os espanhóis. Isso levou a Mill Noirecombe Magras e juntou-se o terminal no Lion.
No mesmo município, foi o Abbey contruite Chézery em 1140. Os monges dessa abadia estão causando o cancelamento da Vale e da instalação de uma população permanente neste lugar considerado hostil. Eles também são responsáveis pela criação de alguns pastos na cadeia Jura Alto.
Esta abadia tinha uma importante influência na região, foi finalmente desapareceu, destruído pelos moradores irritados. De fato, enquanto durou a Revolução, a Chézerands ainda estavam naquela época "servos e mainmortbles" da Abadia Real Chézery. Depois de sofrer tão endurecido pela presença dos monges, eles invadem e saqueiam o mosteiro em 1793.
Esta abadia, há ainda alguns edifícios e dependências e, especialmente, uma prestação caractérisque.
Aqui está os vestigios históricos da história.
Ass:André nº1
Que grande pesquisa André!
Vai ver o seguinte link:
Monte Jura
http://translate.google.com/translate?hl=pt-PT&sl=fr&u=http://www.monts-jura.com/&ei=-6UJS5q8Jcuk4Qa55fHJCw&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=3&ved=0CBIQ7gEwAg&prev=/search%3Fq%3DMonte%2BJura%26hl%3Dpt-PT%26rls%3Dcom.microsoft:pt-PT:IE-SearchBox%26rlz%3D1I7SKPB
Beijinhos, Luci.
Enviar um comentário