"A Hora do Planeta" é uma iniciativa levada a cabo por WWF que já conseguiu que 82 Países e mais de 2.400 cidades se tenham comprometido a apagar as luzes dos seus edifícios mais emblemáticos, hoje, dia 28 de Março pelas 20:30 até às 21:30 horas.
Este "apagão" iniciar-se-á na Nova Zelândia e terminará na costa oeste dos Estados Unidos. A Sagrada Família em Barcelona, o Museu Guggenheim em Bilbao, o Palácio Real em Madrid, a Torre Eiffel, o Cristo Redentor, o Times Square, a Sede Central da ONU, as Pirâmides de Gisé são exemplos de monumentos que se uniram a este grande movimento em todo o mundo.
De que se trata?É algo tão simples como desligar o interruptor.
Para que serve?
Para consciencializar a população sobre a importância da adopção de novos hábitos e mobilizar a sociedade no combate ao aquecimento global.
Trata-se de um gesto simbólico que envolve governos, empresas e a população em geral.O que começou como um movimento quase espontâneo que pretendia incentivar os habitantes de Sidney a apagar as suas luzes e despertarem para os problemas ambientais, cresceu e tornou-se numa das maiores iniciativas mundiais de luta contra as alterações climáticas.
Em 2009, às 20H30 de 28 de Março, pessoas em todo o mundo são desafiadas a apagarem as suas luzes por uma hora – a Hora do Planeta.
Pretende-se este ano que mil milhões de pessoas, em mais de 1000 cidades, se unam em torno deste movimento e com este gesto simbólico mostrem que é possível tomar medidas contra o aquecimento global.
Sem comentários:
Enviar um comentário