16 de Maio, das 20.30h às 24horas
Entrada Livre
Visitas orientadas com recurso a animação histórica Partindo dos relatos de jornadas de algunsviajantes que passaram por Queluz na segunda metade do século XVIII, serão efectuadospercursos no interior do palácio e nos jardins de aparato.
Na Noite dos Museus deste ano partilhe connosco a experiência única de uma viagem inesquecívelrumo às vivências da beleza, exotismo, lazer e festa do quotidiano Setecentista.
Deleite-se com a dança, emocione-se com a música, atreva-se a vislumbrar alguns dos momentosmais íntimos do quotidiano palaciano como o vestir da princesa, ou o preparar da mesa real,surpreenda-se nos jardins com algumas das mais características figuras do século XVIII.
E não se esqueça… no fim da viagem marque já a sua presença na próxima.
18 de Maio, Dia Internacional dos Museus no Palácio Nacional de Queluz
Visitas orientadas com recurso a animação
Envolvimento dos grupos num jogo de exploração temática com personagens.
Tema abordado: ciências, técnicas e mitos do séc. XVIII.Horário: das 10h – 12h: marcação prévia.
Entrada gratuita.
«A Corte em Queluz: viagem ao quotidiano palaciano de Setecentos»Abordagem do quotidiano da Corte de D. Maria I, com recurso a animações e envolvimento dos participantesem situações e ambientes recriados em contextos diferenciados de espaços intimistas, ou de aparato eafirmação do poder real.Horário: das 13.30h às 15h e das 15h às 16.30horas.
Ensemble de Música Antiga, pelo Conservatório de Música de Lisboa«Les Secrets des Rois», na sala do Trono.Horário: das 12h às 13.30h.
Entrada livre.
Sem comentários:
Enviar um comentário